sábado, 17 de dezembro de 2011

Mira Flores e sua Pirâmide


Quando você esta chegando em Mira Flores você repara um construção larga e virada para o mar, esta construção é o shopping Larcomar, muito bonito famoso, com vista para o pacífico e com uma arquitetura leve em seus ambientes abertos, oferece inúmeras lojas, restaurantes, cafés, cinemas e discoteca.




O por do sol visto de la deve ser inesquecivel! Pena que só fui visitar o shopping na parte da noite. 


No meio deste bairro moderno você encontra uma ruína pré-inca em perfeito estado de conservação. “ Huaca Pucllana” é uma pirâmide feita de grandes tijolos de argila, foi construída a partir de sete plataformas. Seu nome vem do idioma local  Quechua.


Como um todo, a estrutura está rodeada por uma praça, chamada praça central, que faz fronteira com os limites exteriores, e uma grande parede estruturada dividindo-a em duas sessões. Em uma sessão evidência bancos e poços profundos onde as oferendas de peixes e outras vidas marinhas tiveram lugar a fim de alcançar a bondade dos Deuses. A outra sessão é uma área administrativa contendo várias estruturas de barro e cabanas feitas de adobe com algumas paredes ainda de pé, os pátios do recinto têm mais de 500 metros de comprimento, 100 de largura e 22 de altura. Fantásticos.

Nas escavações que ainda hoje continuam, outros restos foram descobertos pertencentes à cultura Wari (500 DC - 900 DC), destacam-se os restos do "Señor de los Unkus", que pertencia ao primeiro túmulo no centro cerimonial, que foi descoberto completamente intacto. Este túmulo tem três mortalhas separadas, contendo os restos de uma criança sacrificada e três adultos, dos quais, dois apresentanvam em seus rostos máscaras.
Ao lado tinha batatas e espigas de milhos e seus artefatos de barro, contando para nos a história de seus dias.
Neste parque você consegue ver e andar pela pirâmide, você também tem acesso a uma sala onde ficam expostos objetos tirados de dentro da pirâmide e com eles suas histórias. Mas o mais legal nesta sessão é que tem uma múmia de uma mulher de trinta e poucos anos com um cabelo de dois metros de comprimento, junto ao corpo tem a história completa desta mulher. 






 

Um comentário:

  1. Estou indo conhecer o Perú , vi seu diário e fiquei ainda mais curiosa para conhecer esse país cheio de mistérios amei as dicas! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Desenvolvido por - AB-Designs